Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala 2
Data e horário
De 05/07 a 26/07
De 5 a 26/7, sábados, das 14h às 15h30
A ação convida o público a se reconectar com a força, a potência e a beleza de uma pélvis em movimento, ampliando a consciência pélvica de forma integral. Ela atua como um guia para a criação de uma cultura que repense a relação com a pélvis, por meio da dança e dos saberes ancestrais, com o objetivo de reeducar e ressignificar estigmas que adoecem nossos corpos.
Movimentar a pélvis revela muitos estigmas por ser uma região tabu do corpo e ainda carrega narrativas como; rebolar é só para jovens, rebolar é sensual, precisa saber dançar, precisa de roupa tal. São muitos os acordos e narrativas que às vezes, inconscientemente, controlam nossos corpos. Quem determina quais corpos podem rebolar? Quem autoriza quem pode mover a pélvis, dançar e se expressar com o corpo tem poder e certamente não conhece outras camadas vitais que mover a pélvis pode proporcionar.
Thiane Nascimento é artista do corpo com interesse nas interfaces da dança, da performance e da educação. Ingressou em 2022 no mestrado em dança pela UFBA e desde 2017 é idealizadora e educadora pélvica no Projeto Artístico Pedagógico – PELVIKA. Formada em pedagogia e bailarina contemporânea desde 2001, integrou a Formação Intensiva no Centro em Movimento de Lisboa/Portugal. Atualmente segue ministrando cursos presenciais e online em SP, BA e Recife e em diversos contextos educacionais formais e não formais.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.