foto: Silvia Machado
foto: Silvia Machado

Corpos velhos – pra que servem?

Jundiaí

Duração: 60 minutos

A16

atividade presencial

Local: Teatro

foto: Silvia Machado
foto: Silvia Machado

Cada um dos bailarinos traz seus gestos e movimentos em improvisos carregados de memórias e de histórias de criadores pertencentes a uma geração com mais de meio século de trajetórias distintas.

Ao colocar esses corpos como protagonistas, o trabalho mostra a transversalidade e a urgência das questões e temáticas que atravessam o etarismo na sociedade, e exalta a permanência do fazer artístico como ato de resistência política, poética e subversiva.

“Corpos velhos – pra que servem?” inclui o acervo corpóreo-artístico-pessoal desses bailarinos que são de grande importância para a formação e a continuação da dança em São Paulo e do Brasil como um todo, exemplificando artisticamente ao público e, especialmente às novas gerações, a resultante existencial de meio século de vidas dedicadas ininterruptamente à arte da dança com louvor, sucesso e maestria.


Venda presencial a partir de 19/3, às 17h, nas bilheterias do Sesc.


Ficha técnica
Direção geral: Luis Arrieta
Artistas: Célia Gouvêa, Décio Otero, Iracity Cardoso, Luis Arrieta, Lumena Macedo, Marika Gidali, Mônica Mion, Neyde Rossi e Yoko Okada
Assistente de direção: Lumena Macedo
Assistente técnico: Fábio Villardi
Iluminação: Silviane Ticher
Vídeo: Vinícius Cardoso
Fotos: Arnaldo Torres, Emidio Luisi, Gil Grossi e Silvia Machado
Edição de trilha sonora: Marcos Palmeira
Coordenação de projeto: Portal MUD – Talita Bretas
Produção: Corpo Rastreado – Danusa Carvalho e Gabi Gonçalves
Apoio: Ballet Stagium, Fábio Villardi e Loty Okada

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.