atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrições a partir de 11/12/2024
Tendo o esporte e atividade física realizadas no Sesc Verão e vídeo como suporte para criação, este curso pretende introduzir, de forma prática e teórica, a captação e edição de vídeo. Durante os encontros serão realizados exercícios de experimentação e organização do processo criativo artístico. Ao final do curso serão produzidos vídeos utilizando dispositivos pessoais e equipamentos do curso.
Patrício Salgado é editor, colorista sound designer e dj. Dirigiu 3 filmes, entre eles o premiado “Negro e Argentino”. Participa da produção de filmes de curta media e longa metragem, shows, séries de tv e internet. Ministrou várias oficinas e cursos como por exemplo “O coletor de imagens” com jovens e idosos no SESC Consolação.
Programa
1º Encontro: Introdução à edição de vídeo, conceitos básicos e planejamento do conteúdo. Os participantes irão assistir e selecionar trechos das atividades.
2º Encontro: Apresentação de softwares gratuitos de edição, com foco em ferramentas úteis para esportes e atividades físicas.
3º Encontro: Prática de gravação e captação de áudio nas atividades esportivas, seguido de introdução à montagem inicial.
4º Encontro: Técnicas de edição avançada e criação de narrativas visuais para vídeos de ação.
5º Encontro: Finalização e pós-produção: ajustes de cor, áudio e efeitos.
6º Encontro: Revisão e apresentação dos vídeos produzidos, com feedback e
discussão em grupo.
Objetivos
Ensinar os conceitos fundamentais da edição de vídeo aplicados ao contexto esportivo, promovendo a criatividade e a expressão pessoal dos participantes.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.