Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrições para todos os públicos a partir de 17 de novembro.
A oficina Criação de portfólio artístico é uma proposição que convida artistas e pessoas artesãs a organizarem e apresentarem suas obras de forma profissional e atrativa, seja para fins acadêmicos, expositivos ou comerciais. Utilizando programas e sites de domínio aberto, como GIMP e Figma, serão criados portfólios que demonstrem a diversidade, a coerência de pesquisas e a evolução de sua prática artística dos participantes.
A oficina visa oferecer a possibilidade de estruturar um documento artístico com informações essenciais afim de apresentar para editais, concursos e instituições que contratam a partir de portfólios. Além de ser um jeito dos artistas catalogarem a própria produção.
Rafa Black é um artista multidisciplinar cuja prática explora a relação entre moda, política, identidade cultural da favela, saúde mental e pertencimento. Por meio de pinturas em tons pastéis, ele cria narrativas que destacam a tensão entre a ascensão do consumo e imaginário negro radical, investigando símbolos capitalistas forjados como herança colonial e seus impactos na subjetividade afrobrasileira e favelizada. Black justapõe esses signos a ícones e movimentos de resistência afrodiaspórica, produzindo composições que evocam memórias e desejos de uma retomada global. Black também é membro da Irmandade Vilanismo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.