Foto: Pexels
Foto: Pexels

Cancelado

Criação de Tintas e Poéticas Através de Técnicas de Pintura

Com Verônica Spnela

Belenzinho

Duração: 180 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Oficina 2

Inscrições online e no local a partir de 2 de agosto. Vagas limitadas.

Data e horário

De 09/08 a 08/09

Terça e Quinta

19h às 22h

Cancelado

Foto: Pexels
Foto: Pexels

O curso pretende restituir ao artista a autonomia de elaborar seu próprio material de pintura, concedendo a ele o controle de qualidade dos materiais, bem como a autonomia de formular sua tinta, modificando sua a opacidade, a densidade e a tonalidade. Ao mesmo tempo, dá ao artista a possibilidade de optar por uma técnica de pintura que dialogue com sua poética, a intenção de seu fazer e a simbologia que atribui ao seu trabalho.

As técnicas exploradas (aquarela, têmpera, guache e óleo) apresentam o princípio comum do uso de um pigmento (partícula de cor, insolúvel) e um aglutinante (pastoso ou líquido, o qual agrega as partículas de pigmento).

 

Verônica Spnela é formada em Artes Visuais pela USP com especialização em gravura. Mestra pelo programa de pós-graduação Interunidades em Museologia – USP – da linha de pesquisa “Salvaguarda do Patrimônio Cultural e Coleções Museológicas”. Pesquisadora na área de composição, aplicação e preservação de materiais artísticos.

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.