Data e horário
De 31/05 a 31/05
Dia 31/5, sábado, das 15h às 16h
Manoel de Barros reúne poesia, música, imagem, ação e movimento em uma encenação delicada e divertida, concebida por artistas comprometidos com a arte feita para crianças. O espetáculo, baseado em disco homônimo indicado ao “Prêmio de Música Brasileira 2012” como melhor álbum infantil, mescla elementos reais e virtuais. As personagens ilustradas por Martha de Barros, filha do poeta, saem do papel e ganham vida no palco, por meio de recursos digitais e de outras linguagens, interagindo com o cantor, músicos e atores ao longo do musical.
Concebido pelo músico Márcio de Camillo a partir da obra de Manoel de Barros, o mais aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade, inspirado nas iluminuras da artista plástica Martha Barros, sob a direção de Luiz André Cherubini e com a estética teatral do Grupo Sobrevento de Teatro de Animação, o espetáculo CRIANCEIRAS, amálgama teatro e cinema de animação, música, tecnologia digital e literatura, fazendo-se ponte da obra poética para a infância. A cena é construída a partir do brincar dos intérpretes com a palavra do poeta musicada em interação com imagens físicas e projetadas que, delicadamente, no desenrolar das intrigas caçam jeitos inesperados para a liberdade dos curiosos personagens Bernardo, Sabastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa, e outros. Uma encenação delicada, sofisticada, inusitada e bela, concebida por artistas criadores comprometidos com a estética contemporânea da arte feita para crianças.
Grupo e minibio do grupo:
Nascido em São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Márcio De Camillo destaca-se no cenário nacional, em projetos que unem Arte e Educação, por meio da música. Seja como intérprete, compositor ou diretor musical, cria e desenvolve projetos que promovem a poesia, a música sul-matogrossense e a MPB. Destacam-se os projetos “Geraçõees” (2006), “Violas do Brasil” (2004), “Música do Brasil Central” (2011) e “Crianceiras” (2011/2015). Também foi curador artístico do “Festival América do Sul”, e apresentador do programa “Meu Mato Grosso do Sul” , exibido pela TV Morena, afiliada da rede Globo regional. Ao longo de seus 25 anos de carreira, Márcio lançou oito CDs e um DVD, gravado ao vivo.
Integrantes do espetáculo
Marcio de Camillo (intérprete)
Nath Calan (percussão)
Tiago Sormani (sopros e teclado)
Driely Palacio (atriz)
João Bresser (ator)
Equipe técnica:
Técnico de Som: Daniel Inácio
Técnico de Luz: João Nunes
Técnico Audiovisual: Eduardo Joly
Produção: Adryela Rodrigues e Izabella Maggi
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.