Embalados por música, histórias e intervenções lúdicas aquáticas, esta vivência narra o percurso de uma nascente de rio que desemboca em mares congelados. Vamos explorar pelo tato as sensações da água em transformação da fase sólida para líquida.
Vamos conhecer a História de Ombela, uma deusa que transformou suas lágrimas em chuva. Assim como fez o pai de Ombela, abrindo com os dedos um caminho para a água desaguar, as crianças irão desenhar caminhos, lugares e travessias de água. O espaço será montado com papel kraft (para lembrar a terra), e com riscantes gelados e coloridos vamos desenhar e criar as nascentes que irão desaguar no mar. No encontro das águas destes mares congelados, pelo calor da brincadeira, irão transfazer um oceano.
Sobre os arte-educadores Nathy Ananias e Jean Cezar Salustiano:
Nathy Ananias é nordestina, brincante da cultura popular. Formada em licenciatura plena em educação artística e pós-graduação em pedagogia social e educação infantil. Atualmente tem atuado no programa da SMS-SP PIAPI, e dado aulas de iniciação teatral para crianças e adultos em ONGs.
Jean Cezar Salustiano é formado pelo Senac Lapa Scipião e pelo Programa de Formação de Palhaços para Jovens da ONG Doutores da Alegria. Faz parte da Balangandança Cia., é artista educador do Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância – PIAPI.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.