O crochê é um elemento da cultura brasileira que se liga diretamente ao campo afetivo através da memória. Quem não se lembra das toalhinhas nos filtros de barro ou dos tapetes das casas? Mas, para além disso, o crochê é uma técnica que, com pontos simples e formas básicas, é capaz de criar os mais diversos objetos.
A oficina começa com uma conversa com o público sobre a presença do crochê nas suas vidas e a familiaridade de cada pessoa com a técnica. São apresentados os materiais que serão utilizados e algumas peças prontas do que um círculo de crochê pode se tornar. Como um momento de resgate e integração, as famílias são convidadas a aprenderem juntos, adultos auxiliando as crianças e crianças ensinando suas formas aos adultos. Iniciando a confecção, são ensinadas algumas formas de segurar a linha e a agulha lembrando sempre que cada corpo encontra a forma mais confortável para si. Serão ensinados o movimento da agulha laçando a linha, o ponto correntinha e o ponto baixo, já construindo as peças circulares.
Retirada de ingressos com 30 minutos antes na bilheteria da unidade.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.