Foto: divulgação
Foto: divulgação

Curso de introdução à programação {no contexto feminista}

com Renata Costa

Santos

10

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Inscrições a partir de 01/04, às 14h, em sescsp.org.br/inscricoes

Data e horário

De 04/04 a 27/06

Terça

De 4/4 a 27/6, terças, das 19h às 21:30 (exceto dia 02/05)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Este curso tem como objetivo principal oferecer uma introdução à programação usando a linguagem Python. Em cada encontro será apresentado, de forma orgânica, a contribuição de uma ou mais mulheres responsáveis pela criação e desenvolvimento da Ciência da Computação. Os nomes dessas mulheres estão em destaque ao final da programação de cada encontro. No curso, de maneira geral, serão trabalhados os fundamentos básicos da computação dentro de uma proposta na qual o conhecimento é construído junto às(aos) participantes, com aulas 100% práticas. 
 
Profa. Dra. Renata Costa – Doutora em Física Atmosférica pela USP, atualmente trabalha como professora de Ciências da Natureza – Física. Responsável pelo desenvolvimento de diversos itinerários multidisciplinares na área de Ciências e curso de formação e divulgação da Ciência. Mulher, professora, cientista, feminista e mãe. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.