Arte: Walter Cruz
Arte: Walter Cruz

Curso Sesc de Gestão do Esporte 2023

Diversidade, cultura e lazer

Gestão Cultural

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade presencial e online

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Inscrições para o processo seletivo 2023: 01 de maio (a partir das 14h) até 16 de maio (até às 18h) – Mediante preenchimento do formulário disponível em: Microsoft Forms

Data e horário

Arte: Walter Cruz
Arte: Walter Cruz

Em sua segunda edição, este curso semipresencial é dirigido à qualificação de gestoras e gestores que atuam no campo do Esporte em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, com foco no desenvolvimento humano.

 

Tem por objetivo a capacitação para a gestão do esporte em uma perspectiva ampliada, que concebe práticas esportivas democráticas e acessíveis considerando a diversidade de pessoas e manifestações em diferentes contextos e territórios.

 

Os conteúdos são oferecidos nas modalidades presencial e online, e estão divididos em três núcleos temáticos: “Esporte, lazer e sociedade”, “Esporte e diversidade cultural” e “Gestão do Esporte”. Os dois primeiros núcleos estimulam a reflexão crítica sobre o fenômeno esportivo e sensibilizam para a aplicação das temáticas do terceiro núcleo, que apresenta conceitos e ferramentas de gestão.

 

O curso tem abordagem teórico-prática com corpo docente composto por pesquisadores, lideranças comunitárias, professores universitários e demais profissionais e pessoas representativas do campo esportivo. Nas aulas presenciais são realizadas visitas técnicas em equipamentos e organizações de esporte, além dos espaços institucionais do Sesc São Paulo a partir de seu saber-fazer acumulado ao longo dos anos no campo da cultura, do esporte e do lazer.

 

Público / pré-requisito:
Pessoas que atuam na Gestão do Esporte em organizações públicas, privadas e terceiro setor.
Não é necessário ensino superior.
Ter no mínimo 18 anos completos.

 

Período e formato:
Carga horária total: 245 horas.
De 19 de agosto de 2023 a 13 de abril de 2024, em formato semipresencial, sendo aulas online síncronas às segundas e quartas-feiras das 19h às 21h30, e aulas presenciais em um sábado e domingo no mês, das 10h30 às 17h30.

 

Cronograma do Processo de Seleção:

 

Inscrições para o processo seletivo 2023: 01 de maio (a partir das 14h) até 16 de maio (até às 18h) – Mediante preenchimento do formulário disponível em: Microsoft Forms

 

Etapa 1:

 

Avaliação das fichas de inscrição

 

– Divulgação dos selecionados para a entrevista on-line: 22 de maio de 2023.

 

Etapa 2:

 

Entrevista on-line com os selecionados: 25 de maio a 23 de junho de 2023.

 

– Divulgação do resultado da primeira chamada: 04 de julho de 2023.

 

– Matrículas da primeira chamada: 05 de julho a 21 de julho de 2023.

 

Segunda chamada: 24 a 27 de julho.

 

Matrículas da segunda chamada: 28 de julho a 08 de agosto de 2023

 

– Início do curso: 19 de agosto de 2023.

 

– Mais informações pelo e-mail: gestaodoesporte.cpf@sescsp.org.br

 

Confira a matriz curricular e o cronograma completo do curso:

Matriz e cronograma_Curso Sesc de Gestão do Esporte_2023

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.