Duração: 106 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Arte II – Sala de Espetáculos (13º andar)
Vagas limitadas. Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Relacionamento (2º andar).
Data e horário
De 18/07 a 18/07
Exibição dos curtas:
Film annonce du film qui n’existera jamais: ‘Drôles de guerres’ (Dir. Jean-Luc Godard, França, Suíça, 2023, 20′)
Jean-Luc Godard frequentemente transformava suas sinopses em programas estéticos. O curta-metragem “Drôles de guerres” segue essa tradição e continuará sendo o gesto cinematográfico por excelência, que acompanha com o seguinte texto: “Não mais confiar nos bilhões de ditames do alfabeto para devolver sua liberdade às incessantes metamorfoses e metáforas de uma verdadeira linguagem, retornando aos locais de filmes passados, sem deixar de levar em conta os tempos atuais.”
Quod erat demonstrandum (Dir. Fabrice Aragno, Suíça, 2012, 26’).
Colaborador de Godard a partir de Nossa Música (Notre Musique, 2004), Aragno não quis fazer um documentário “sobre” Godard, mas “com” Godard. Este último decidiu por uma abordagem matemática. A emissora de TV pediu 26 minutos, e então Godard sugeriu que fizessem 26 sequências de um minuto, cada uma com 4 planos, todos retirados de sua obra.
A História de Scénario (L’histoire de Scénario, Dir. Jean-Luc Godard, Jean-Paul Battaggia, Fabrice Aragno e Nicole Brenez, Fança, 61’).
Último encontro com Jean-Luc Godard. Este documentário mostra o cineasta durante a preparação de Scénario, seu filme-testamento inacabado, antes de se encerrar com uma cena comovente: a última aparição de um gênio movido até o fim pelo amor ao cinema.
Exibições integram o projeto “Jean-Luc Godard: vanguarda e política”.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.