Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Curtas no cinema – Meu Superman e Memórias de Pelúcia

com Emmilio Moreira e Roberto Borenstein, atores

TSPI – Trabalho Social com Pessoas Idosas

Rio Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local:  Teatro

Ingressos 30 minutos antes. Lugares limitados.

Data e horário

11/09 a 11/09

11/09 • Sexta • 14h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os curtas-metragens “Meu Superman” e “Memórias de Pelúcia”, dirigidos por Alexandre Estevanato, consolidam uma filmografia marcada pela sensibilidade e pelo olhar humano sobre relações afetivas e memória. Após a exibição acontecerá um bate-papo com os atores e o cineasta.

Em “Meu Superman”, o diretor aborda o impacto do Alzheimer a partir da relação entre pai e filho, revelando, com delicadeza, a força do cuidado e a inversão de papéis dentro da família. O filme propõe uma reflexão sobre o amor que resiste ao esquecimento, destacando o afeto como verdadeiro ato de heroísmo.

Já “Memórias de Pelúcia” apresenta um encontro entre avô e neta, cujas lembranças e descobertas emergem ao som de uma antiga caixinha de música, conduzindo o espectador a uma narrativa poética sobre o tempo, o afeto e as marcas emocionais que atravessam gerações.

A partir de 60 anos.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.