Margaret Mee, artista botânica inglesa, foi uma apaixonada pela flora da Amazônia brasileira. Suas obras ainda hoje são referência para o estudo da botânica e muito admiradas pelo rigor e habilidade empregadas em cada detalhe dos seus trabalhos. Nesta atividade, a proposta é observar e desenhar plantas e flores do seu entorno por meio de diferentes materiais artísticos.
O Curumim é um programa socioeducativo, gratuito, de educação não formal que há mais de 35 anos contribui para o desenvolvimento integral das crianças de 7 a 12 anos através de experimentações, brincadeiras, convivência e novas amizades. As crianças são acompanhadas por uma equipe de educadoras e educadores e a participação em atividades educativas que estimulam autoestima, pensamento crítico, ética, solidariedade e autonomia. Nos finais de semana a equipe cria atividades abertas a crianças e seus responsáveis a fim de estimular a troca de saberes e o fortalecimento de vínculos.
No mês de março o Programa Curumim se dedica a apresentar diversas artistas mulheres e suas obras para aproximar e ampliar o repertório das crianças e famílias.
Retirada de ingressos 30 minutos antes na bilheteria da unidade.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.