Duração: 45 minutos
atividade presencial
Local: Teatro
Ingressos a partir de 18/11, 17h, pelo app Credencial Sesc SP, e dia 19/11, a partir das 17h, na Central de Atendimento
Nesta performance, Muna Mussie contracena com Filmon Yemane, jovem da Eritreia radicado em Bolonha e cego desde os 12 anos.
A obra parte da descoberta da língua materna de Muna e constrói, a partir de palavras, sons e silêncios, um diálogo sensível sobre comunicação, identidade e pertencimento.
A SCENA – Semana da Cena Italiana Contemporânea nasceu em 2019, com idealização e curadoria de Rachel Brumana e, desde a primeira edição, traz ao Brasil artistas e espetáculos expoentes da cena contemporânea italiana, que representam a mais recente produção artística do país e dialogam com a nossa potente cena local. Realizado pela Associação SÙ de Cultura e Educação, o projeto teve quatro edições na cidade de São Paulo, no formato de mostra com uma semana de duração. Entre 2019 e 2024, a SCENA consolidou-se graças à parceria entre o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e o Sesc SP.
Em 2025 SCENA se expande para outros territórios do país – o interior paulista, nas cidades de Sorocaba e Taubaté, em parceria com o Sesc SP, e também as regiões Sul e Nordeste, em colaboração com o MIAC – Mostra Internacional de Artes Cênicas, de Porto Alegre, e o Festival Internacional de Máscaras do Cariri, no Ceará. Dois espetáculos significativos da trajetória da Cena retornam ao Brasil: Primeiro Amor (First Love), de Marco D’Agostin, jovem e premiado coreógrafo e dançarino italiano e Curva Cega (Curva Cieca), de Muna Mussie, artista italiana nascida na Eritréia.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.