foto Slam SP
foto Slam SP

Da poesia marginal periférica à performance nos Slams

Com Poeta Ton

Ribeirão Preto

14

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca

30 lugares por ordem de chegada

Data e horário

De 16/12 a 16/12

16/12 • Sexta • 19h30
foto Slam SP
foto Slam SP

Neste encontro, o poeta e slammer, Ton, contará suas experiências com a poesia e o Slam (campeonato de poesia falada). A poesia deixa de ser um assunto restrito a pequenos grupos elitizados e, com a potência dos Slams, se aproxima da linguagem das periferias, criando espaços de engajamento, protagonismo e consciência histórica para as minorias.

Ton é poeta, slammer e ator. Nascido e criado na periferia da Zona Norte de Ribeirão Preto, Ipiranga, comou a escrever e a performar suas poesias em 2016 no Sarau na Pra XV. Em 2019 foi campeão do SLAM da Cana em Ribeirão Preto, que lhe garantiu classificação para o SLAM SP (Campeonato Estadual de poesia falada) no mesmo ano. Tem participação em duas antologias poéticas, uma com o Slam da Guilhermina e outra recentemente com o Slam da Roça. Divulga seus textos e seus paradeiros culturais no Instagram.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.