Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Térreo
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.
Data e horário
De 11/02 a 25/02
Das 19h às 21h30
Introdução à danças da Guiné e África Oeste, tanto nos contextos tradicionais das aldeias quanto a arte dos balés da capital Conacri. A artista orientadora preserva a didática africana, ensinando tanto a técnica quanto o significado de cada contexto. As oficinas trarão um breve aprendizado e vivência coletiva sobre a história e cultura do povo do Mandén (Império de Mali, séc. XIII), preservadas na Guiné Conacri até os dias atuais. Sem pré-requisitos.
Fanta Konatê
É cantora, bailarina e compositora da Guiné Conacri, Fanta Konatê, é filha do mestre percussionista Famoudú Konatê e sua voz tem a beleza e força das divas africanas. Sua família é uma das mais representativas da arte tradicional Malinkê da região do Hamaná, onde surgiram o tambor Djembê e a música dos Griôs. A artista deixou sua terra natal, a República da Guiné, para viver em São Paulo, em 2002. Ela é fundadora do Instituto África Viva em São Paulo e teve sua formação nos Balés Hamaná, Faretá, Bolontá e Soleil d´Afrique, foi arte-educadora das ONGs “Medecins Sans Frontiers” e “Enfants Refugiées du Monde” com adolescentes morando na rua e refugiados de guerra na Guiné. Trabalhou como coreógrafa e bailarina do Grupo Baratzil, foi professora do Teatro Escola Brincante de Antônio Nóbrega e arte-educadora das ONGs Médicos Sem Fronteiras e Enfants Refugiees du Monde.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.