Divulgação
Divulgação

Dança e Autocuidado: Habitar o Corpo

Mostra Dança da Prefeitura

Catanduva

Duração: 180 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro Municipal Aniz Pachá 

Data e horário

De 25/02 a 25/02

Sábado

Das 14h30 às 17h30 

Divulgação
Divulgação

Perceber o corpo, automassagem, dançar como chão e com o espaço, coordenar os movimentos, aprender sequências de dança e improvisar dançando. 
 
Neste workshop o ponto de partida será a anatomia vivencial da coluna vertebral. O estudo da estrutura óssea como base para a construção da imagem corporal e das possibilidades de movimento. A automassagem pretende acordar a percepção da região da frente da coluna. Serão abordados os tipos de movimentos que trazem saúde para a coluna em sequências de dança contemporânea nos três níveis espaciais. E então, o toque em dupla informará sobre a presença e a mobilidade das articulações, possibilitando improvisações e criações dançantes. Quais são as imagens poéticas das linhas, formas, traços, esculturas e rastros? Quais são as sensações que tudo isso desperta em cada um?
 
Larissa Pretti é arte-educadora de dança há 13 anos, com pesquisa em educação somática e dança contemporânea. Ministrou uma trilha de dança durante um ano no Programa Fábricas de Cultura com foco em sensação e percepção, onde pode desenvolver todo o conteúdo da oficina Habitar o Corpo.  

Workshop integrante da programação da Mostra de Dança de Catanduva em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura. Tem como ponto de partida a anatomia vivencial da coluna vertebral. O estudo da estrutura óssea como base para a construção da imagem corporal e das possibilidades de movimento. A automassagem pretende acordar a percepção da região da frente da coluna.  

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.