Fotos Divulgação Prog.
Fotos Divulgação Prog.

Dança e Música.

com Mestre Cacau Amaral e Boi Estrela

Bom Retiro

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: SALA DE OFICINAS 1

Somente para inscritos a partir de seleção prévia.

Datas e horários

De 23/02 a 24/02

Quinta

das 8h30 às 09h30

Quinta

das 14h30 às 15h30

Sexta

das 14h30 às 15h30

Fotos Divulgação Prog.
Fotos Divulgação Prog.

Como preparação para a apresentação do Boi Estrela, mestre Cacau ensina às crianças do Curumim as toadas, cantando e explicando como funciona a pergunta e a resposta nas canções da cultura popular. Apresenta compositores do Maranhão e o cantar aboiado.   
 
Cacau Amaral é um artista maranhense radicado no Rio de Janeiro. Participante ativo dos grupos Foli Griô e As Três Marias, faz bumba meu boi do Maranhão há mais de duas décadas nas ruas, nas praias e nas comunidades do Rio.  
 
Com seu Boi Estrela, ensina crianças e suas famílias, a cantar, tocar, dançar e a entender os seres do bumba meu boi, por meio de brincadeiras cantadas. Costuma usar o seu boi de mão (um boneco menor levado pela mão, usado no Maranhão), ou seu boi grande. 
 
Cacau é compositor de uma das toadas mais cantadas inclusive em São Paulo: “Adeus Morena”. De família de maranhenses brincantes e cantadores, foi um dos colaboradores da criação do bumba meu boi em São Paulo.  
 
Juliana Costa é artista popular, contadora de histórias tradicionais e dançadeira. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.