Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: SALA DE OFICINAS 1
Somente para inscritos a partir de seleção prévia.
Datas e horários
De 23/02 a 24/02
das 8h30 às 09h30
das 14h30 às 15h30
das 14h30 às 15h30
Como preparação para a apresentação do Boi Estrela, mestre Cacau ensina às crianças do Curumim as toadas, cantando e explicando como funciona a pergunta e a resposta nas canções da cultura popular. Apresenta compositores do Maranhão e o cantar aboiado.
Cacau Amaral é um artista maranhense radicado no Rio de Janeiro. Participante ativo dos grupos Foli Griô e As Três Marias, faz bumba meu boi do Maranhão há mais de duas décadas nas ruas, nas praias e nas comunidades do Rio.
Com seu Boi Estrela, ensina crianças e suas famílias, a cantar, tocar, dançar e a entender os seres do bumba meu boi, por meio de brincadeiras cantadas. Costuma usar o seu boi de mão (um boneco menor levado pela mão, usado no Maranhão), ou seu boi grande.
Cacau é compositor de uma das toadas mais cantadas inclusive em São Paulo: “Adeus Morena”. De família de maranhenses brincantes e cantadores, foi um dos colaboradores da criação do bumba meu boi em São Paulo.
Juliana Costa é artista popular, contadora de histórias tradicionais e dançadeira.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.