Dança para Todos - Foto: Angelo Rocha
Dança para Todos - Foto: Angelo Rocha

Dança para Todos

Com Esther Weitzman

Santana

Duração: 90 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Múltiplo Uso I

Inscrições online a partir de 27/9, às 14h, em inscricoes.sescsp.org.br

Data e horário

De 06/10 a 09/10

Quinta e Domingo

Dia 6/10, quinta, das 16h30 às 18h
Dia 9/10, domingo, das 14h30 às 16h

Dança para Todos - Foto: Angelo Rocha
Dança para Todos - Foto: Angelo Rocha

Inscrições online a partir de 27/9, às 14h, em inscricoes.sescsp.org.br

Através de exercícios físicos ativados pelos sentidos aqueceremos o corpo para expandir e ampliar as possibilidades expressivas de cada indivíduo. Este trabalho de dança está conectado com o entendimento do espaço interno e externo de cada corpo pensante que participará da oficina. 
 
Objetivos:  
– Perceber o espaço como parceiro na realização do movimento dançado. 
-Equilibrar o esforço muscular a partir do entendimento das tensões e conexões com o espaço.  
-Ampliar a capacidade sensível a partir da obtenção de novos padrões de movimento. 
 
Esther Weitzman – Criou a sua Companhia de Dança em 1999, firmando-se como coreógrafa no cenário da dança brasileira com vários prêmios e indicações recebidas. Fundou em 1992 o famoso Studio Casa de Pedra-Centro de Educação e Arte do Movimento, sede da sua Companhia. Suas últimas criações foram Presenças na Ausência (2022) (Cia de Ballet da Cidade de Niterói), Silêncio Turbulento (2021) (videodança), As Histórias que Inventamos Sobre Nós (2019), Dançar (não) é preciso (2016), Jogo de Damas (2013) e O Tempo do Meio (2012). A companhia tem recebido excelentes críticas especializadas e indicações de melhores espetáculos pelo jornal O Globo. Seu último espetáculo de 2019 foi indicado como um dos melhores do ano pelo jornal O Globo e indicado na Categoria Especial pelo prêmio Cesgranrio de Dança. 
 
É especialista em Arte e Filosofia (PUC/RJ,2006), formada em dança pela Escola Angel Vianna. Coreógrafa, professora, bailarina e diretora de movimento de inúmeras peças teatrais; integra o corpo docente do Curso de Dança da Faculdade Angel Vianna (RJ). Leciona dança contemporânea na PUC dentro do departamento de Educação Física desde o ano 2000. Seu eixo de trabalho é a criação coreográfica, pedagogia da dança, formação de atores, bailarinos e coreógrafos. Nos últimos vinte anos Weitzman tem sido convidada para ministrar oficinas práticas e teóricas de dança contemporânea e composição coreográfica nas diversas cidades e capitais brasileiras, assim como residências artísticas. 
 
Foi coreógrafa das óperas encenadas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, assinadas por Roberto Renault (Fidélio) e Bia Lessa (O Trovador). Em janeiro de 2020 foi convidada para coreografar a ópera Aída no Theatro Municipal de São Paulo com direção de Bia Lessa. 
 
Duração: 90 minutos 
Nº de participantes: 25 
Faixa etária: 18 aos 65 anos 
Público alvo: Interessados e amantes da dança.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.