Foto: Bruno Mendonça
Foto: Bruno Mendonça

Danças Circulares Meditativas

Atividade exclusiva para participantes do encontro Me Editar.

Me Editar

Bertioga

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sesc Bertioga | Ginásio

Vagas Limitadas.

Data e horário

Domingo

Dia 26/2, das 15h30 às 16h30.

Foto: Bruno Mendonça
Foto: Bruno Mendonça

O movimento intitulado Danças Circulares Sagradas nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien, em 1976. Mas dançar em roda é uma atividade muito mais antiga, sendo praticada por diversos povos de diferentes locais do planeta. A atividade promove desenvolvimento da consciência corporal, fortalecimento da coordenação motora, os valores de empatia e a valorização de atitudes cooperativas.
A prática vai proporcionar aos participantes da roda a compreensão de que é totalmente possível uma meditação em movimento. A Dança Circular é uma meditação ativa e exige dos dançantes uma presença plena. Os participantes experimentarão a beleza de unir música, dança e a arte de meditar.

Com Betânia e Israel, praticantes de Danças Circulares Meditativas há sete anos, sendo focalizadores de rodas semanais em São Paulo, além de levarem oficinas de Danças Circulares e diversos encontros no Estado paulista. São coautores de dois livros sobre Dança Circular: “O ser dançante e o espaço que dança (danças circulares no espaço público Estado de São Paulo)” e “Danças circulares sagradas no SUS-SP”.

Esta programação faz parte do encontro de meditação Me Editar – Meditação de Todos os Povos, que será realizado no Sesc Bertioga entre 24 e 26 de fevereiro de 2023. Para acesso a esta programação, é necessário a inscrição no evento:

Inscrições On Line disponibilizadas aqui de 4 a 12/2 de 2023.

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.