Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Praça - Térreo
Data e horário
De 15/11 a 15/11
Esta vivência convida o público a mergulhar nas tradições das danças da Guiné, conectando os movimentos ancestrais da dança étnica com a expressividade contemporânea dos balés africanos. Por meio dessa experiência, os participantes exploram ritmos, gestos e significados que revelam a riqueza do corpo como ferramenta de criação, expressão e conexão com a cultura guineense.
Mariama Camara é guineana e vive no Brasil há 7 anos. É dançarina, percussinista, cantora, coreógrafa e professora. Integrou o Les Ballets Adricains de 1999 a 2007, dançou com artistas renomados como Youssou N’dour, Youssouf Koumbassa e Salif Keita.
O trabalho de Mariama Camara representa a difusão da diversidade cultural africana, a imersão no conhecimento da história da Diáspora da África do Oeste, realiza-se de forma pedagógica e performática com o tripé dos movimentos corporais, cantos e toques de ritmos que nos permitem a releitura de significados ancestrais que são transmitidos de geração em geração nas aldeias e nos balés de Guiné.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.