Foto: Patrícia Araújo
Foto: Patrícia Araújo

Esgotado

Danças Populares Brasileiras para Idosos

Com Carolina Moya

TSI - Trabalho Social com Idosos

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Corpo I (10º Andar)

Pré-inscrições online através do portal a partir do dia 26/07 para credencial plena e, a partir de 29/07, 14h, vagas remanescentes para o público em geral.

Data e horário

De 03/08 a 21/10

Quarta e Sexta

Das 14h às 16h

Esgotado

Foto: Patrícia Araújo
Foto: Patrícia Araújo

O curso Danças Populares Brasileiras para Idosos compõe uma série de encontros semanais para que os participantes possam mergulhar, conhecer e brincar os folguedos populares brasileiros como Bumba meu boi, Ciranda, Samba de Coco, Maracatu etc. Os encontros terão o foco na linguagem da dança e, assim como nas brincadeiras populares, serão abordados os cantos, os toques, o teatro de rua, a literatura e o artesanato popular.

Inscrições online a partir do dia 26/07 para Credencial Plena e, a partir de 29/07, 14h, para o público em geral.

Carolina Moya é artista, arte educadora e pesquisadora de cultura popular e de praticas corporais. Formada em dança e performance pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo – PUC SP, começou seus estudos de flamenco em 1998 e em 2005 os estudos de danças populares por diversos estados brasileiros. Desde 2011 investiga diálogos entre as duas manifestações mais presentes em sua trajetória: o flamenco e as danças populares pernambucanas, nas linguagens da dança e da performance. Carolina desde 2012 busca anualmente ir aos festejos populares do ciclo de Reis ou carnaval ou São João. Brincou como galante no cavalo marinho Estrela do Oriente, de Mestre Inácio, em Camutanga, como cabocla de lança no maracatu rural Coração Nazareno, em Nazaré da Mata e como o entremeio mamãe velha no Guerreiro da Mestra Margarida, Santa Joana D’Arc, em Juazeiro do Norte no Ceará. Carolina foi professora do espaço de convivência do idoso, no Parque da Água Branca, de danças populares e de alongamento de 2015 a 2020.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.