O workshop tem o objetivo de trazer um pouco de contexto histórico, fundamentos e movimento corporal desta linguagem. Uma dança surgida no pós funk que ganhou muita notoriedade da mídia através de videoclipes da música RAP em meados dos anos 90’s.
As street dances são linguagens de dança que estão cada vez mais em alta na mídia e no contexto cultural da sociedade. Essas danças de origem norte-americana possuem várias ramificações e dentre elas temos os Hip Hop Dance Freestyle, no qual esta oficina tem o objetivo de trazer um pouco de contexto histórico, fundamentos e movimento corporal desta linguagem. Uma dança surgida no pós funk que ganhou muita notoriedade da mídia através de videoclipes da música RAP em meados dos anos 90’s.
Felipe Queiroz é professor de dança, com ênfase de pesquisa em danças urbanas norte-americanas. Durante sua trajetória profissional, participou de várias mostras e festivais de dança de Araçatuba e região.
A ação integra a programação do Corpos – Festival de Dança, iniciativa que se estabeleceu nos últimos anos na cidade de Araçatuba e se tornou um evento dedicado a formação profissional e artística de bailarinos da região de Araçatuba. Após três edições, o festival conseguiu se constituir como evento de importância para cidade e região, soma-se um público com mais de 20 mil pessoas em todas edições, mais de 15 profissionais da dança ministraram atividades formativas (Mayara Müller, Eddy Wilson, Denise Siqueira, Arilton Assunção, entre outros).
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.