Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de convivência | 3º andar
Datas e horários
De 01/05 a 04/05
Dois amigos que moram no mesmo bairro, um dia jogando bolinha de gude na rua ouvem um som diferente vindo da pracinha na rua de cima… um som diferente… Seria um miado de gato? Seria a buzina do vendedor de algodão doce? Que mistério é esse? Afinal, de quem é esse chorinho? Os personagens João e sua amiga Chica narram as estórias e história do chorinho brasileiro de forma divertida e inusitada.
Nascido no Rio de Janeiro em meados do século XVII, o choro representa a alma brasileira, a perfeita mistura entre a melodia ocidental e o ritmo africano, sempre em transformação, resistiu à passagem do tempo, e sua contemporaneidade permite afirmar que esta é a música brasileira mais antiga, e em plena atividade. O projeto nasce do núcleo de pesquisa e ponto de cultura da Casa do Ritmo, em Sorocaba, e é formado por artistas da cidade e região.
FICHA TÉCNICA:
– Elenco: Angela Prestes (atriz) @angelamariaprestes; Marco A. Fera (ator) @marcoantoniofera
– Instrumentação/músicos: Barba Marques (percussão); Bruno Pereira (trombone); Léo Ferrarini (piano); Luiz Anthony (bandolim); Maria Julia Sette (flauta)
– Pesquisa: Ponto de Cultura Casa do Ritmo (www.instagram.com/casadoritmo)
– Coordenação de Produção: Izabela Vieira @passarimproducoes
– Texto e direção: Luiz Antony e Izabela Vieira @luizanthonymusique @izabelacvieira
– Fotos e Vídeos: @natalihernandes
– Apoio cultural: @seuantenorbotequim
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.