Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desenho de Modelo Vivo para Crianças

Com Andréia Vieira, Rafa Antón e figurinos de Dri Portella

Avenida Paulista

Duração: 119 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4° andar)

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.


Data e horário

De 21/01 a 11/02

Sábado

Das 11h às 13h e das 14h30 às 16h30

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta atividade divertida e dinâmica, os artistas e autores propõem uma sessão de desenhos de modelo vivo e retratos orientada através de exercícios lúdicos e interativos. E com figurinos divertidos e montados pela figurinista Dri Portella para as crianças posarem! As atividades estimulam a concentração e a criatividade; a soltar o gesto e a imaginação; a lidar com a ansiedade e auto-crítica ao desenhar, ampliando a visão de mundo quanto ao que é certo ou errado, feio ou belo. A oficina já passou por ateliês de pintura, livrarias infantis e diversas unidades do Sesc de São Paulo, participando este ano do Circuito Sesc de Artes.

Rafa Antón é designer de interiores formado pela Escola de Artes decorativas de Madrid. Morou em Munique de 1992 ate 2004, quando se mudou para São Paulo. Em Madrid e Munique, trabalhou como designer de interiores e assistente num estúdio de arquitetura em Munique. Em Munique e São Paulo, trabalhou como ilustrador para agências de publicidade e produtoras de cinema, em particular de animação, desenhando storyboards, personagens e cenários. Nos últimos 15 anos trabalhou também como ilustrador de livros infantis e juvenis para diferentes editoras.

Adriana Portella é artista plástica. Seu trabalho transita entre pintura artística, cenografia, figurino e adereços. Trabalhou como assistente de cenografia para publicidade em São Paulo. Em 1992, se muda para Munique, Alemanha, onde aprende alemão e trabalha com cenografia e desenho de interiores. Em 2004, retorna a São Paulo onde continua trabalhando com cenografia, figurino e adereços. Em 2018, trabalha por dois anos no atelier de pintura artística Natalie Morange. Atualmente trabalha com cenografia, pintura artística e figurino. Para o Sesc, participa das oficinas de Modelo Vivo para Crianças como figurinista.

Andréia Vieira é artista visual, ilustradora e escritora, autora de livros infantis de literatura e didáticos. Ministra oficinas lúdicas e educativas em eventos e espaços culturais como o Sesc, livrarias e bienais do livro. Colaborou por anos no caderno Folhinha, do jornal Folha de São Paulo. Foi voluntária na ONG SOS Mata Atlântica, participando de projetos de educação ambiental. Trabalha com diversas técnicas: colagem, pintura acrílica, monotipia, carvão, nanquim e também artes digitais. Estudou contação de histórias na Livraria da Vila em São Paulo, filosofia, canto e italiano. Estudou com artistas e autores consagrados e participou de cursos de arte na Fabbrica delle Favole, em Macerata, Itália, com o artista espanhol Pablo Auladell e o belga Carll Cneut.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.