(Foto: Kawany Tamoyos)
(Foto: Kawany Tamoyos)

Desenho Livre: Ilustração e Graffiti

com Kawany Tamoyos e Andrea Lalli

Vila Mariana

Duração: 480 minutos

16

atividade online

Grátis

Plataforma Zoom

Inscrições a partir de 12/1 em inscricoes.sescsp.org.br

Data e horário

De 20/01 a 01/02

Terça e Quinta

das 19h às 21h

(Foto: Kawany Tamoyos)
(Foto: Kawany Tamoyos)

Como parte da Programação Integrada da exposição Encontros Ameríndios, “Desenho Livre” propõe um curso online de ilustração de formato livre. A artista ilustradora é convidada a trabalhar um tema, com facilitação de uma arteducadora mediadora, para trazer ao público iniciante ou experiente técnicas, linguagens e trocas sobre suas pesquisas e processos criativos. As ministrantes conduzem, a partir de propostas práticas em linguagens plásticas variadas, reflexões sobre repertórios de vida, cosmologias diversas, narrativas pessoais e tradicionais e ancestralidades.

Kawany Tamoyos, a.k.a. Kakaw é artista urbana e designer. De descendência indigena, sua pesquisa é uma mistura entre suas raízes indígenas e a textura urbana, ocupando o tecido da cidade com imagens que subvertem estereótipos sobre o feminino e os povos indígenas. Presente em exposições diversas como no BDMG Cultural, Centro Cultural UFMG e Museu de Arte da Pampulha, e festivais internacionais de arte urbana entre eles o CURA e Origraffes. É também coordenadora da Rede Todas BR e integrante do Cômite Mineiro de Causas Indígenas de BH.

Andrea Lalli é artista visual e arte-educadora, mestranda em Poéticas Visuais e Processos de Criação pelo Instituto de Artes da UNICAMP, com especialização em Artes Visuais, Intermeios e Educação pelo IA – UNICAMP, e graduada em Ciências Sociais pela FFLCH – USP. Desde 2014 atua como educadora e mediadora cultural em diversas instituições culturais. Desenvolve práticas artísticas com temas relacionados às relações étnico-raciais, memória e territórios afetivos em linguagens diversas, tais como a pintura, bordado, xilogravura, performance, etc. Busca relacionar seu trabalho como educadora ao seu trabalho artístico, partindo de narrativas autobiográficas como estratégias de escuta e articulação de sua pesquisa prática e teórica.

Inscrições a partir de 12/1, às 14h, em inscricoes.sescsp.org.br

Encontros pela plataforma Zoom (o link será enviado para os inscritos).

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.