Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Nos dias 20 e 21/8, não haverá atividade.
Datas e horários
De 13/08 a 28/08
Em seu livro “Degas dança desenho”, Paul Valéry diz que “há uma imensa diferença entre ver uma coisa sem o lápis na mão e vê-la desenhando”. A partir da ideia de que o desenho é um modo de olhar e investigar o que nos rodeia, a série de oficinas propõe a experimentação de diversas técnicas artísticas para aguçar a percepção e aprofundar a relação dos participantes com as plantas do Sesc Interlagos.
Quatro encontros independentes:
13/8 | Encontro 1: Observação e desenho nos espaços ao ar livre do Sesc (trilhas e viveiro)
Reunidos nos espaços abertos da unidade, os participantes serão estimulados a observar e refletir sobre o que vêm por meio do desenho com lápis grafite.
14/8 | Encontro 2: Coleta de plantas e cianotopia
Inspiradas pelo trabalho da botânica Anna Atkins, proporemos o registro de plantas coletadas dos jardins da unidade por meio da cianotopia, procedimento de impressão fotográfica do século XIX.
27/8 | Encontro 3: Coleta de plantas e impressão (monotipia)
A proposta desse encontro parte da coleta de plantas do jardim para que se possa experimentar em ateliê diferentes maneiras de imprimí-las de tal forma a registrar seus desenhos e possivelmente compor novas imagens por meio da ideia da repetição.
28/8 | Encontro 4: Coleta de plantas e registro a partir da observação em ateliê
Neste encontro, os participantes serão estimulados a observar e coletar plantas do jardim para que possamos nos debruçar sobre suas características no ateliê por meio de diversos materiais como pintura, colagem e desenho.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.