Duração: 120 minutos
atividade presencial
Local: Sala de Múltiplo Uso - 3º andar
Inscrições pela Central de Relacionamento Digital a partir de 10/06, às 14h
Datas e horários
De 03/07 a 24/07
Em 2025 completam-se 60 anos de uma das revoluções mais significativas – e mais silenciadas – da música brasileira: o primeiro samba-enredo composto por uma mulher no chamado Grupo Especial do Carnaval. Seu nome, Ivone Lara. Num ambiente predominantemente masculino, Dona Ivone foi pioneira ao reunir uma série de atributos: cantar, compor, tocar um instrumento de harmonia (o cavaquinho), dançar e confeccionar os figurinos com os quais se apresentava nos palcos e na avenida – e ainda trabalhar por quase 40 anos na área da Saúde integrando a equipe da revolucionária Nise da Silveira.
Em encontros semanais, a cantora e compositora Fabiana Cozza e o jornalista Lucas Nobile – biógrafo de Dona Ivone – conduzem as escutas e os bate-papos sobre obras representativas da Dama do Samba.
Inscrições pela Central de Relacionamento Digital a partir de 10/06, às 14h.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.