Foto: Flavia Siqueira
Foto: Flavia Siqueira

Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza

Instrumental Sesc Brasil

Consolação

Duração: 90 minutos

AO VIVO
L

atividade presencial e online

Local: Teatro Anchieta

YouTube do Instrumental Sesc Brasil

Você também pode adquirir seu ingresso nas bilheterias a partir das 14h do dia 13/12

Foto: Flavia Siqueira
Foto: Flavia Siqueira

Vencedor do 21º Prêmio BDMG Instrumental, o duo formado por Rodrigo Mendonça (flauta transversal) e Flávio Danza (violão de 7 cordas) nasceu em 2021, em Poços de Caldas (MG), a partir de uma imersão criativa realizada em meio à pandemia; o resultado foi a criação de composições inéditas e arranjos concebidos especialmente para esta formação. Na apresentação do Instrumental Sesc Brasil convidam o pianista, arranjador e compositor André Mehmari para dividir o palco.

O duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza nasceu como fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizarem sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. O projeto consolidou-se com o registro do show “Dois Rios”, gravado ao vivo e disponível nas plataformas digitais. Atualmente, os artistas circulam com este show e preparam um novo trabalho autoral, com previsão de lançamento para o fim de 2022.

Flávio Danza – violão 7 cordas
Rodrigo Mendonça – flauta transversal
André Mehmari – piano

Flávio Danza

Violonista, cavaquinista, produtor musical e compositor, iniciou seus estudos musicais em 1992 com violão erudito. Em 2002 fundou abanda de rock alternativo Latuya, onde atuou como compositor, guitarrista e vocalista, assinando ainda a produção do primeiro álbum: ‘Alegorias Gratuitas’, lançado em 2005. Em 2007 ingressou na ‘Escola Portátil de Música’, no Rio de Janeiro, onde estudou, até 2013, violão e cavaco com grandes nomes do choro carioca como Luciana Rabello, Maurício Carrilho, Jaime Vignoli e Bia Paes Leme, entre outros. Atua como cavaquinista no Araçá Quarteto desde 2015, grupo para o qual produziu o primeiro álbum autoral (2019), onde assina ainda parte das composições do grupo. Atua desde 2018 como violonista no trio mineiro de música instrumental Sorongaio, assinando as composições e a produção do primeiro álbum autoral, lançado em 2020. Em 2021 ingressou como violonista no grupo Guaimbê, onde foi, no mesmo ano, premiado como melhor arranjador no 39º Festival de Música de Cruzília; 3º lugar no 8º Prêmio de Música das Minas Gerais; semifinalista no Festival de Música da Rádio Mec. Ainda em 2021 lançou, em audiovisual e nas plataformas digitais, o duo instrumental de violão e flauta com o músico Rodrigo Mendonça com o show “Dois Rios”, onde assina, além da produção musical, a cenografia e parte das composições autorais.

Rodrigo Mendonça

Saxofonista, flautista, compositor e arranjador, formou-se em música pela Universidade Federal da Bahia. Enquanto estudante integrou a BandaSinfônica da UFBA. Como instrumentista, trabalhou e gravou com diversos artistas e bandas baianas, onde adquiriu vasta experiência fazendo shows por todo o Brasil e exterior. Durante sete anos fez parte da premiada Orkestra Rumpilezz, onde ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor Grupo Instrumental, Revelação do Ano e Melhor Álbum Instrumental, além do Prêmio Bravo! como melhor CD Popular. Esteve tocando em palco com Carlinhos Brown, Ed Motta, Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Ivete Sangalo, Joshua Redman, Stanley Jordan, entre outros. Atualmente integra a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, da Violas e Violinos – Uma Orquestra Caipira, do grupo Guaimbê e do duo com Flávio Danza.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.