Foto: Georgia Branco
Foto: Georgia Branco

É nós na xita 2 – Em Busca do Riso Perdido

com Grupo Namakaca

Santo André

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Ingressos disponíveis presencialmente nas Bilheterias a partir de quarta, 1/2 às 17h.

Foto: Georgia Branco
Foto: Georgia Branco

Eles são corajosos, fortes, determinados e… muito atrapalhados! Assim, o Grupo Namakaca parte em busca do riso perdido como uma grande aventura, no estilo Indiana Jones, enfrentando desafios e perigos, lutando bravamente na terra, no céu e no mar. Suas armas mais poderosas são o malabarismo, as acrobacias e a palhaçaria.

O primeiro espetáculo do Grupo Namakaca, É Nóis na Xita!, montado em 2004, ganha uma continuação em É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido. Em 2004 o espetáculo mostrava o convívio de três amigos. Agora estes amigos se juntaram com um único objetivo: encontrar o riso perdido. Nestes anos todos de trajetória perceberam a importância da alegria para as pessoas, e em tempos pandêmicos, o riso se perdeu. Mas o Grupo Namakaca está aí para ajudar nessa investigação.

Ficha Técnica:
Roteiro: Grupo Namakaca
Direção: Marcelo Lujan
Elenco: Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho
Figurinos: Carol Badra
Cenário: Palhassada Ateliê
Trilha sonora: André Caccia Bava
Designer: Mariana Carvalho
Fotos: Geórgia Branco
Produção Executiva: Cristiani Zonzini

Sobre a Cia:
O Grupo NAMAKACA foi criado em São Paulo com o intuito de ampliar, contribuir e preservar, através de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do circo e do palhaço brasileiro. Já realizaram mais de 1.500 apresentações destes espetáculos, a grande maioria com entrada gratuita e realizadas em espaços não convencionais como praças, ruas, escolas e ginásios de diversas partes do Brasil. Seu foco sempre foi a atuação nas fronteiras sociais, levando sua arte a pessoas com pouco ou nenhum acesso a espetáculos circenses e teatrais. Com o espetáculo É Nóis na Xita ganharam os prêmios de Melhor espetáculo de teatro de rua e de Melhor atuação em espetáculo de rua – Cafi Otta – no Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora; e com o espetáculo Zé Preguiça ganharam o prêmio de Melhor espetáculo infantil no Cultura Inglesa Festival.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.