Data e horário
De 25/01 a 26/01
Um convite para conhecer palavras de origens africanas na língua portuguesa brasileira e para compor um ebó (oferenda) de palavras.
Sobre o Coletivo Ebó de Palavras
Composto pelos educadores Luciane Tobias e andré santos-bispo, busca promover ações educativas nutridas por saberes de matrizes africanas e afro-brasileiras, com o objetivo de transgredir ações plurais e fundamentais nas áreas da cultura, saúde e educação.
andré santos-bispo é graduado em Filosofia, com extensão universitária em Museologia e Patrimônio. Possui atuação como educador-artista em áreas de educação de museus e instituições culturais há 14 anos. Atualmente, trabalha na Área de Educação do Instituto Moreira Salles (SP) e integra o “Coletivo ebó de palavras” -, lugares pelos quais realiza pesquisas e proposições educativas sobre patrimônios (natural, material e imaterial), memória(s), literárias – entre outras ações fundamentadas nas leis 10.639/03 e 11.645/08.
Luciane Tobias é historiadora formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desde 2007 atua na educação não formal, desenvolvendo trabalhos para diversas instituições culturais na cidade de São Paulo como; SESC-SP, Museu da Imagem e do Som, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Cidade de São Paulo, entre outras. Foi educadora-residente na Pemba: Residência Preta (Dos Brasis – SESC Brasil) 2022. Atualmente é coordenadora educativa na exposição “Mulher Esqueleto” da artista visual Lidia Lisboa, no Sesc Araraquara.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.