Arte TSI
Arte TSI

Economia da Longevidade

Com o economista Jorge Félix

TSI - Trabalho Social com Idosos

Bertioga

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sesc Bertioga | Sala de Convenções

Data e horário

De 06/10 a 06/10

Quinta

Das 15h às 17h.

Arte TSI
Arte TSI

Quais as oportunidades e os riscos do envelhecimento populacional? Baseado em sua sólida formação e extensa experiência, Jorge discute o fenômeno e a nova dinâmica demográfica, além do seu impacto nas políticas públicas, no mercado de trabalho, no mercado consumidor, na seguridade social e no planejamento das empresas. A premissa básica para o envelhecimento satisfatório da população é o desenvolvimento econômico. A dependência financeira tem como principais determinantes a falta de autonomia para exercer as atividades da vida diária e a ausência de rendimentos. Isto acarretaria numa reorganização da família para fazer frente ao envelhecimento populacional, com implicações – devido ao quadro econômico atual – no bem-estar dos idosos do futuro.

Atividade especialmente voltada aos participantes do Programa Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc São Paulo, voltada às pessoas com 60 anos ou mais, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com intuito de refletir sobre o em envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações. As atividades são agrupadas em três conjuntos: Arte e Expressão, Corpo e Movimento e Sociedade e Cidadania.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.