Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Auditório
Inscrições pelo App Credencial Sesc SP ou em centralrelacionamento.sescsp.org,br
Data e horário
De 11/06 a 11/06
9h às 12h
14h às 17h
Um espaço aberto para educadores e profissionais da área a repensar práticas pedagógicas, reconhecendo as especificidades culturais e sociais de seus contextos de atuação. Com uma abordagem interdisciplinar, a fala busca inspirar novas perspectivas sobre a formação de educadores comprometidos com a pluralidade e a inclusão, em um cenário de constante transformação social.
Clarice Cohn, é Mestre e Doutora em Antropologia Social pela USP – Universidade de São Paulo, e fez um estágio de pós-doutorado junto ao Laboratoire d’ethnologie et de sociologie comparative – LESC na Université Paris Nanterre em 2016. Faz pesquisas junto aos Xikrin do Bacajá desde 1992. Coordenou o Observatório da Educação Escolar Indígena da UFSCar (OEEI-UFSCar) entre 2009 a 2015, com financiamento CAPES/MEC e atuação junto a cinco povos indígenas, e diversos outros projetos junto aos Xikrin do Bacajá, de pesquisa e extensão. Atua nessa universidade desde 2006 junto à Política de Ações Afirmativas, em especial na inclusão de estudantes indígenas. Atualmente é professora do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Bolsista de Produtivdade CNPq. Seus temas de pesquisa são crianças e infâncias indígenas, educação escolar indígena, educação indígena, guerra ameríndia, história indígena, e impactos de megaempreendimento para populações indígenas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.