(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Eletrônica Criativa

Com Fabrício Masutti e Marta Rabello

Vila Mariana

Duração: 180 minutos

10

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar - Torre A)

Retirada de senha no local com 30 minutos de antecedência

Datas e horários

De 10/09 a 25/09

10/09 • Sábado • 10h30
11/09 • Domingo • 10h30
24/09 • Sábado • 10h30
25/09 • Domingo • 10h30
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Oficina que apresenta alguns circuitos eletrônicos básicos para a introdução ao mundo da eletrônica analógica e digital. São diferentes módulos em diferentes níveis de dificuldade com a apresentação de circuitos mais básicos como uma pequena lanterna até a criação de um instrumento musical que reage à luz.

Retirada de senha no local com 30 minutos de antecedência.

Encontros:
– Módulo I – Lanterna de leds
– Módulo II – Luminária papertoy que acende no escuro
– Módulo III – Pisca-pisca de leds com 555
– Módulo IV – Theremin de luz

Fabrício Masutti é músico, artista visual e educador. É pesquisador na área de arte e tecnologia e atua na mediação de projetos em arte, eletrônica e faça-você-mesmo. Atualmente é professor de Artes e STEAM em São Paulo, além de atuar junto ao coletivo Máquina Tudo na criação de obras visuais, jogos e oficinas com uso de diferentes tecnologias. Nos últimos 10 anos, vem desenvolvendo trabalho de pesquisa em dispositivos sonoros, eletrônicos e interativos, de forma a buscar diálogos entre os campos das artes em novas mídias, música e eletrônica.

Marta Rabello é física, mestre pela USP, antes professora do laboratório de física, atuando agora na abordagem STEAM no ensino básico. Membro do grupo ECCO – IFUSP (Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências e Complexidade – IFUSP). Desde 2015 vem estudando, prototipando e aplicando essa abordagem no ensino básico para alunos do ensino fundamental I (Tinkering & Gambiarra) e para alunos da primeira série do ensino médio (ensino por projetos: movimento, luz, cor no contexto da arte cinética com aporte dos recursos de fabricação digital) e segunda série do ensino médio (ensino por projetos: design experimental e prototipagem na Iniciação científica).

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.