atividade presencial
Grátis
Local: Oficina 1
Inscrições a partir de 1/11, às 14h, pelo app Credencial Sesc SP ou em centralderelacionamento.sescsp.org.br
Data e horário
De 12/11 a 13/11
19h30
Abdias do Nascimento, engajado na luta para combater o racismo e a desigualdade racial, utilizou do Teatro Experimental do Negro como uma maneira de inserir os negros, não só culturalmente, como também artística e socialmente. Nesta ação, a discussão da estética e escrita teatral /dramática para o povo preto, pretendia desconstruir imagens negativas, das pessoas e histórias negras.
Objetivos do encontro:
Plinio Camillo
Escritor, ator, roteirista, consultor educacional, palestrante, oficineiro, diretor teatral, consultor literário e educador social.
Guilherme Diniz
Pesquisador, crítico teatral e professor. É graduado em Teatro (EBA/UFMG), mestre em Estudos Literários (FALE/UFMG) com dissertação sobre a fortuna crítica do Teatro Experimental do Negro e atualmente doutorando em Estudos Literários (FALE/UFMG) com pesquisa sobre as figurações de Zumbi dos Palmares na dramaturgia brasileira. É crítico teatral e coeditor do site Horizonte da Cena (MG), tendo já realizado coberturas de diversos festivais de teatro do país. É membro da Associação Internacional de Críticos Teatrais (IACT/AICT), iniciativa ligada à UNESCO.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.