Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala Múltiplo Uso 3.
Data e horário
De 27/04 a 27/04
Uma roda de conversa destinada a refletir sobre as diversas experiências da maternidade, suas vivências e sensações. O espaço é acolhedor, preparado para o compartilhamento de pensamentos e reflexões sem julgamentos, promovendo a troca de informações, dicas e escuta. A sala conta com um espaço para as crianças que estiverem com as mães.
A cada encontro, um tema provocador é apresentado, e outros assuntos trazidos espontaneamente pelos participantes também são acolhidos. Além da conversa, as mães são convidadas a experimentar práticas de autocuidado, como atividades físicas e relaxamento. Para garantir a participação de todas, a sala oferece um espaço para as crianças.
Com mediação de Talita Galindo, o tema de abril é o puerpério. Nesse encontro, as poesias do livro Bicho-mãe são apresentadas como disparadoras de memórias das transformações físicas, emocionais e atitudinais nos primeiros dias após a chegada do bebê, que se estendem ao longo do seu crescimento.
Talita Galindo é graduada em Arquitetura e Urbanismo e autora de Bicho-mãe (3 Serpentes, 2021) e Urutau (2022). Finalista do Prêmio Off Flip de Literatura 2022 na categoria poesia, participou das antologias Momento Aldravia (Brecci Books, 2021) e Poesia Minimalista ou Quase (TAUP, 2022). Foi aluna do CLIPE Poesia 2022 (categoria on-line) e colaboradora do portal Fazia Poesia. Desde junho de 2020, é voluntária no Museu da Pessoa. Atuou como gestora e produtora cultural, educadora social, mediadora em artes e, atualmente, é servidora pública municipal na área da cultura.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.