Ricardo Bromley e Jessica Teixeira. Mediação: Adriana Couto
Ricardo Bromley e Jessica Teixeira. Mediação: Adriana Couto

Encontros ao vivo – Ricardo Bromley e Jéssica Teixeira

Mediação: Adriana Couto

MIRADA - Festival Ibero-americano de Artes Cênicas

Santos

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório Sesc Santos

Acesso livre. Vagas limitadas.

Data e horário

De 09/09 a 09/09

Segunda

Das 11h às 13h.

Ricardo Bromley e Jessica Teixeira. Mediação: Adriana Couto
Ricardo Bromley e Jessica Teixeira. Mediação: Adriana Couto

Entrevistas realizadas pela jornalista Adriana Couto com duplas de artistas e pensadores convidados, alguns dos quais apresentam espetáculos no Mirada. As conversas versam sobre a trajetória e o pensamento de cada um, colocando em perspectiva a obra dos entrevistados e perpassando os eixos do festival: Floresta, Sonho e Esperança.

9/9 – Ricardo Bromley (El Rincón de los Muertos) e Jéssica Teixeira (MONGA)

Ricardo Bromley é ator formado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, danzante de tijeras (bailarino de tesouras, dança da região Chanka, no Peru) e tem formação em violino andino. Atuou em filmes como La Casa Rosada, de Palito Ortega, e peças como Patrón Leal.

Jéssica Teixeira é multiartista, graduada em Licenciatura em Teatro e mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará. Faz do seu corpo estranho sua principal matéria-prima de investigação dramatúrgica e cênica, o qual gerou seu primeiro solo, E.L.A. (2019), que segue em circuito nacional e internacional. No audiovisual, atuou nos curtas Partindo do Princípio de que a Terra é Plana, Sou Toda Curva e Desvio (2023), Possa Poder (2022) e Curva Sinuosa (2021), no longa Assexybilidade (2023) e na série Os Outros (2023).

Adriana Couto é jornalista. Apresenta o Metrópolis na TV Cultura há mais de dez anos, um dos mais tradicionais programas de arte e cultura da televisão brasileira. Na emissora também já comandou a bancada do Jornal da Cultura. Foi apresentadora e repórter do Canal Futura RJ e aprofundou sua pesquisa em educação e jornalismo público. Na TV Globo trabalhou como repórter do programa musical FAMA e do RJTV. Em 2016, 2018 e 2021 ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria de Melhor Jornalista cultural/mídia falada. Apresenta inclusive o programa Mais Preta na rádio Nova Brasil FM. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.