Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência
Grátis.
Data e horário
De 25/02 a 18/03
De 25/2 a 18/3, sábados, das 11h às 13h
Atividade voltada para cuidadores da primeira infância que buscam uma educação antirracista em suas práticas diárias. Serão quatro encontros de duas horas com práticas de posturas corporais, embasada na kemetic yoga (yoga africana), buscando a sensibilização do cuidado de si mesmo até chegarmos no cuidado com o outro. Depois seguimos para uma dinâmica em roda de conversa que nos estimule o pensar, o falar e o agir numa educação antirracista. Para uma educação antirracista é necessário reconhecer, nomear e denunciar que o racismo existe em qualquer sociedade. E no Brasil, o racismo está profundamente enraizado em sua estrutura social, construído sob a dizimação da população indígena e da escravização do povo negro. É preciso atuar diariamente na dissolução do racismo. Combate-lo, enfrentá-lo e superá-lo junto ao cuidado e a educação infantil é urgente e fundamental.
Maria Baú é atriz, mineira, do Quilombo Baú, Vale Jequitinhonha, em Araçuaí, MG. Educadora Popular pela Escola de Formação Pedagogia Griô com foco na cultura indígena e africana, Instrutora de Kemetic Yoga pela Yoga Skills Chicago/USA & Kasa de Maa’t Brasil e Agente Territorial de Formação
Quilombola pela CONAQ. Atualmente, Maria Baú circula com Meu Quilombo Vivo!, contação de história e brincadeiras de Ubuntú, e Os Rastros das Marias, espetáculo que celebra o heroísmo das mulheres negras no Brasil.
A partir de 16 anos
Sala de Ginástica II
Inscrição
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.