Foto: Kleber Góes
Foto: Kleber Góes

Encontros Poéticos (ou Patéticos)

Com Cia. Patética

Pompeia

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Intervenção nos espaços do Sesc

Gratuito, sem retirada de ingressos

Datas e horários

De 16/04 a 30/04

16/04 • Domingo • 15h00
21/04 • Sexta • 15h00
23/04 • Domingo • 15h00
30/04 • Domingo • 15h00
Foto: Kleber Góes
Foto: Kleber Góes

Tatito é um típico artista mambembe que cria, experimenta, ensaia, produz e se apresenta. Viajante incansável, andarilho adorável, ele se reinventa, carregando seu cenário, fazendo seu som, buscando sua luz. Com seu estilo simples e hilário, por onde passa espalha poesia, emoção e graça. Quando está em cena a vida é plena: ele é único. Sua grande recompensa é a energia intensa que vem do público.

Ficha Técnica
Ideia Original, Roteiro, Direção e Atuação: Fábio Parpinelli
Assistência de Direção e Produção: Luz López e Kleber Góes

Figurinos e Elementos Cênicos: Cia. patética

Registro Fotos e Vídeos: Kleber Góes
Realização: Cia. Patética

A Cia. Patética é um grupo teatral surgido no ano de 2001 com o objetivo de explorar as possibilidades expressivas e artísticas da linguagem do Teatro de Animação, especialmente dentro do universo infantil. Com um estilo de manipulação no qual os bonecos adquirem movimentos expressivos de encantadora beleza, a Cia. Patética especializou-se na técnica de manipulação direta, inspirada no Bunraku – tradicional teatro de bonecos japonês – e, em seus trabalhos mais recentes, vem explorando outras possibilidades como o mamulengo, o teatro de objetos, habilidades circenses e a manipulação-solo.

Coisas & Descoisas
Esta atividade toma como disparador o afeto dos usuários do Sesc Pompeia pela unidade com sua arquitetura única. O projeto surgiu na pandemia de Covid-19, no formato de vídeos curtos. Companhias e artistas de circo e teatro de animação criam intervenções com seus bonecos e objetos, cordas bambas e malabares, dialogando com os espaços icônicos da unidade. Assim, as paredes de tijolinhos, os bulevares, o deck, o ‘chuveirão’, as passarelas do Conjunto Esportivo e outros espaços da fábrica da Lina servem como cenário para a produção de cenas de teatro e números circenses em que o público se diverte com os bonecos, palhaços, máscaras, monociclos e outros trecos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.