Encruzilhada - Cantando e contando à rua - Divulgação
Encruzilhada - Cantando e contando à rua - Divulgação

Encruzilhada – Cantando e contando à rua

Com Clã do Jabuti

Juventudes

Bom Retiro

12

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Inscrições online a partir de 9/8, às 14h, enquanto houver vagas. Vagas Limitadas.

Data e horário

De 15/08 a 05/12

Terça a Quinta

De 15/8 a 5/12, terças, das 14h às 17h | De 28 a 30/11, terça a quinta, das 14h às 21h

Encruzilhada - Cantando e contando à rua - Divulgação
Encruzilhada - Cantando e contando à rua - Divulgação

O que é uma encruzilhada? Quando você se sentiu numa encruzilhada? Diferentemente do labirinto, onde não se vê saída, a encruzilhada é o elemento magico da fluidez, do fluxo, das coisas que continuam, espaço de subversão do tempo, é o movimento.

As encruzilhadas nos apontam múltiplos caminhos, outras possibilidades. Esse é o conceito norteador que vai conduzir o processo do curso de teatro para jovens do Sesc Bom Retiro no segundo semestre de 2023, que traz como proposta a vivência de uma montagem cênica ao final do percurso.
Para tanto, as pessoas jovens participantes serão convidadas a  escutar e escrever suas próprias histórias em um processo coletivo de escrivivência, em um diálogo com os quadrinhos “Encruzilhada”, “Cumbe” e “Angola Janga – uma história de Palmares” da autoria de Marcelo D’Salete.

Inscrições online a partir de 9/8, às 14h, enquanto houver vagas. Vagas Limitadas.

Clã do Jabuti
O grupo foi fundado em 2011, ainda na SP Escola de Teatro e de seu primeiro processo de investigação surge a peça “Não vim no mundo pra ser pedra”. Em 2015 o grupo se debruça sobre um novo processo de criação que resulta na peça “Eleguá menino e malandro”, com direção e dramaturgia de Antonia Mattos, fundadora do grupo.  A peça circula nos anos seguintes por vários equipamentos de cultura da cidade e do interior, se apresentando também pelos quilombos do Vale do Ribeira. Em 2018 o espetáculo recebe o Prêmio de incentivo ao Teatro infantil e jovem como MELHOR TRILHA ORIGINAL de 2017. Em 2019 o grupo é contemplado com 34ª ed. da Lei de fomento ao teatro com o projeto “Yayás – Reinados de festa e encantamento – Em busca de um teatro brincante” para realizar diversas ações na cidade entre elas a pesquisa e a estreia do novo espetáculo do grupo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.