Foto: Daniel Kersys
Foto: Daniel Kersys

Esgotado

Entre esquinas e rotatórias – oficina de pandeiros quadrados e redondos

Com Valéria Zeidan

Consolação

Duração: 360 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Miniauditório do Centro de Música (1º andar)

Atividade esgotada.

Data e horário

De 02/02 a 04/02

Quarta a Sexta

19h às 21h

Esgotado

Foto: Daniel Kersys
Foto: Daniel Kersys

Atividade esgotada.

Oficina prática que apresenta os pandeiros utilizados em outras culturas, com Valéria Zeidan (pandeiros quadrados e redondos). Entre Esquinas e Rotatórias é uma proposta de oficina que utiliza pandeiros redondos e quadrados acompanhando canções multiculturais. O título nos remete ao formato destes instrumentos e a imagem de tráfego urbano, rotas de viagens e trajetos históricos pelos quais tanto estes pandeiros quanto o repertório apresentado estão inseridos. Para músicos e interessadas/os em aprender sobre semelhanças e singularidades entre estes  instrumentos de percussão.

Valéria Zeidan
Musicista com formação em piano, mestra em Educação, Arte e História da Cultura pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (2014), pós-graduada em Arteterapia pelo Instituto de Artes da UNESP (2009) e bacharel em percussão pelo mesmo Instituto (1995). Desenvolve intensa atividade artística e pedagógica integrando os grupos “Mawaca”, “Mutrib” e “Fogueira das Rosas”, entre outras participações em grupos camerísticos, espetáculos teatrais, shows de música popular e programas de ensino musical como o Guri Santa Marcelina, onde exerceu o cargo de coordenação artística, musical e pedagógica (2015-2008). Atualmente exerce o cargo de gerente pedagógica do Projeto Guri.

 

Confira também a Oficina de pandeiro de samba, com Welington Moreira ‘Pimpa’, de 26 a 28/1, quarta a sexta, das 19h às 21h.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.