Crédito: Felipe Stucchi
Crédito: Felipe Stucchi

Escondida

Com Cia Auspiciosa

Bom Retiro

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Crédito: Felipe Stucchi
Crédito: Felipe Stucchi

Uma menina acorda num reino onde nada tem nome, e sequer se lembra de como foi parar ali. De repente, ela se depara com uma bruxa e com um menino. A bruxa ordena a ela três tarefas impossíveis para que se lembre de sua história. Nesse caminho, a menina descobre uma boneca rasgada, a quem dá o nome de “Escondida”. Com ajuda dessa boneca, precisa realizar as tarefas e se libertar daquele reino.

Elenco: Ana Roxo, Cristiano Meirelles e Cris Rocha. Texto: Ana Roxo. Direção: Cristiana Ceschi. Direção musical: Cristiano Meirelles. Figurino: Claudia Schapira. Bonecas: Polerito Arts. Iluminação: Vânia Nunes Jaconis. Técnico de som: André Teles Alves. Produção executiva: Aymberê Produções Artísticas

Cia Auspiciosa
A dramaturga, atriz, diretora, professora, youtuber e aprendiz de filósofa Ana Roxo e o cantor, multi-instrumentista, ator, compositor, diretor musical Cristiano Meirelles se conheceram há mais de 10 anos na ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André, onde Ana fez parte do corpo docente por 8 anos e Cristiano por 5 anos, desenvolvendo projetos em comum desde 2006. Nos anos seguintes, seguiram juntos, mas trabalhando em projetos autorais separados, nunca porém perdendo o contato e a interlocução artística. Ana Roxo e Cristiano compartilharam além da mesma casa, muitas leituras e conversas. Mas foi em 2014, a partir do convite do Itaú Cultural para apresentar uma história para público infantil no Festival “Todos os Gêneros: Poéticas da Sexualidade” que resolveram trabalhar num pré-roteiro de Ana Roxo já conhecido dos dois. Assim nasceu “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”, peça que sintetiza um tipo de fazer teatral que é caro a ambos: o jogo livre com a plateia – embebido de narrativa e ironia, a música extremamente presente, a interlocução com o público infantil, mas acima de tudo, com todas as idades. Da vontade continuar a dar corpo à pesquisa nasceu a Cia Auspiciosa, com sua nova peça: “Escondida”.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.