Foto: Divulgação/ Renato Parada/ Divulgação
Foto: Divulgação/ Renato Parada/ Divulgação

Escrevendo a cidade no beat

Com os escritores Ferrez e Bianca Gonçalves e o pesquisador Thiagson. Mediação: Mel Duarte.

14 Bis

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca - Piso térreo

Data e horário

De 22/01 a 22/01

22/01 • Quarta • 19h00
Foto: Divulgação/ Renato Parada/ Divulgação
Foto: Divulgação/ Renato Parada/ Divulgação

Neste bate-papo, os escritores Ferrez e Bianca Gonçalves se juntam ao pesquisador Thiagson para pensar as relações entre o funk, a literatura e o direito à cidade a partir de experiências das periferias. A mediação será da poetiza, slammer e cantora Mel Duarte.

Saiba mais:
Ferréz é um romancista e contista paulistano. Começou a escrever aos 12 anos de idade. Lançou Capão Pecado (Cia das Letras) em 2000, chegando a ter várias reedições passando de 110 mil exemplares vendidos. Em 2003, o romance Manual Prático do Ódio (Cia das Letras), seguido pelo infantil, Amanhecer Esmeralda (2005) e o livro de contos, Ninguém é inocente em São Paulo (2007, indicado ao Jabuti).
Criou e mantem um projeto social no Capão Redondo, onde atende mais de 100 crianças e uma marca de roupas que impacta diretamente mais de 70 famílias.

Bianca Gonçalves é escritora, pesquisadora, performer e tradutora. Publicou três livros de poesia: como se pesassem mil atlânticos (2019), a sexualidade de meninas ex-crentes (2021) e Quadril & Queda (2024), sendo o mais recente parte da coleção Círculo de Poemas da editora Fósforo. Faz doutorado em Teoria e História Literária na Unicamp. Traduziu o romance Criaturas Noturnas, de Leila Mottley, pela Companhia das Letras.

Conhecido nas redes sociais como Thiagson, Thiago B. A. de Souza é Funkeiro, musicólogo, professor de música, palestrante, escritor, compositor formado em Música Clássica e doutor em Musicologia do Funk na USP e digital influencer. Mestre e Bacharel em Música pela UNESP, Thiagson é autor de livros sobre Música Clássica e primeiro músico a escrever um livro sobre Funk. Dá aulas de música gratuitas na favela Nova Titan, Santo André e desenvolve um trabalho de divulgação científica nas redes sociais, através do Canal do Thiagson, abordando o Funk, a cultura musical periférica e as origens do preconceito musical.

Mel Duarte é uma artista da palavra com mais de uma década de carreira. A escritora, poeta, compositora e produtora cultural paulistana possui cinco livros publicados de poesia, sendo o mais recente “Colmeia- poemas reunidos” (2021 Ed. Philos) e dois livros infantis publicados pelo projeto: Itaú leia para uma criança.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.