atividade presencial
Grátis
Local: Sala 4
Retirada de senhas 15 minutos antes da atividade na Central de Atendimento
Data e horário
De 07/06 a 28/06
Das 10h30 às 13h.
Os encontros introduzem a criação literária de maneira lúdica, com apresentação de textos como referências para os exercícios práticos como listas, escrita automática, associações de coisas e palavras.
Vamos trazer nossa atenção para as coisas: os encontros serão organizados entre as coisas que olhamos, as coisas que comemos, as coisas que guardamos e as coisas que inventamos:
dia 07/6: As coisas que olhamos com Adélia Prado e Herman Melville
dia 14/6: As coisas que comemos com Machado de Assis e Wislawa Szymborska
dia 21/6: As coisas que guardamos com Cecilia Pavón e Conceição Evaristo
dia 28/6: As coisas que inventamos com Franz Kafka e Veronica Stigger
Carol Rodrigues é autora do livro de contos Sem Vista Para o Mar (2014, prêmios Jabuti e Biblioteca Nacional), da novela Ilhós (2017) e dos romances O Melindre nos Dentes da Besta (2019, semifinalista do Prêmio Oceanos, finalista dos Prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura) e A Mulher do Padre.
Participou da FLIP em 2017, da Feira do Livro de Guadalajara e do Festival Literário de Macau em 2016, do Festival Pessoa em Nova Iorque em 2018 e do mesmo festival em Lisboa, em 2019. Em 2024 foi escritora residente do MALBA, em Buenos Aires. Facilita oficinas de escrita criativa há dez anos na Casa das Rosas, SESCs e colégios como o Sidarta e o Bandeirantes.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.