Data e horário
De 12/07 a 27/07
De 12 a 27/7, sábados e domingos, das 10h30 às 14h30
Cavar, enformar, afofar, esculpir, misturar. Os brinquedos da terra nascem do encontro das crianças com a terra e suas naturezas criativas.
Um espaço inspirado em florestas biodiversas, compostos por coletas da natureza, materiais naturais e objetos brincantes da cultura popular brasileira, com muita argila, areia, terra, onde quem brinca é protagonista de suas próprias criações. Nesses espaços pode mexer, pode misturar, pode derrubar, toda ação espontânea é bem-vinda.
O Coletivo Taboa é composto por educadoras, artistas e pesquisadoras que criam percursos e espaços de relação das infâncias com a natureza.
Carolina Paixão é observadora de crianças e suas naturezas, bióloga, mestre em Geografia, mãe da Serena, guia de suas metamorfoses. Pesquisadora livre em escuta e comunicação não violenta. Escritora de essencialidades. Educadora. Criadora da Casa Curiosa. Ama dançar.
Julia Berro é observadora das infâncias livres na natureza. Cocriadora do Coletivo Taboa. Co-articuladora do Movimento dos Quintais Brincantes. Prepara espaços para adultas e crianças brincarem com artesanias da cultura brasileira e coletas da natureza. Guia percursos e oficinas de brincar livre com a natureza com educadoras, gestoras e secretarias pelo Brasil.
Guilherme Blauth é artista, facilitador de brincadeiras e pesquisador em educação, infância e natureza. Co-criou o quintal Jardim das Brincadeiras em Paulo Lopes/SC. Atualmente dedica-se a projetar e executar espaços naturais e não-estruturados para crianças e famílias brincarem.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.