Foto: Bruno Lemos
Foto: Bruno Lemos

Espaço de Brincar com Mia Gato

Com Cia Mia Gato

Consolação

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala Gama (7º andar), dias 26 e 27/11 Foyer do Teatro Anchieta

Datas e horários

De 05/11 a 15/01

e

10h às 17h

Sábado e Domingo

12h30 às 17h

Domingo

10h às 16h

Sábado e Domingo

10h às 17h

Sábado e Domingo

20/12/22 a 06/01/23, das 10h às 17h

Terça a Sexta

07 a 15/01/23, das 10h às 17h

Foto: Bruno Lemos
Foto: Bruno Lemos

O Espaço de Brincar é um Programa do Sesc São Paulo que tem como premissa fortalecer a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, um direito que contribui para a criação de vínculos, além de proporcionar experiências lúdicas e enriquecedoras entre adultos e crianças.   
 
De novembro/22 a janeiro/23 o Sesc Consolação recebe a Cia Mia Gato, que fará a ambientação e mediação do espaço, além de trazer atividades propositivas aos sábados à tarde. 
 
Propostas de vivências: 
 
Atividade sensorial com Bolha de sabão (área externa) – 120 min. 
Estimula a coordenação motora e visual. Trabalha os movimentos corporais, ajuda na percepção e atenção, nos movimentos dos músculos, além de  proporcionar sensação de bem-estar e prazer. Atividade desenvolvida em área externa. 
 
– Atividade com Argila- Bichos inimagináveis – 120 min. 
Desenvolve a coordenação motora fina das crianças com a prática da modelagem. Por ser um material maleável, a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade e desenvolver a concentração. 
 
– História continuada – 60 min. 
Um Contador de Histórias, apresenta uma mala repleta de objetos lúdicos. Inicia uma história, a qual, os participantes da atividade irão dar continuidade, criando situações, vivenciando personagens, a brincadeira é permitir que crianças e adultos soltem a imaginação e brinque de construir uma história coletivamente. A Atividade será finalizada com uma brincadeira recreativa. 
 
– Balangandão – construção de brinquedo – 120 min. 
Aquele brinquedo que atravessa gerações, passando por bisavós, avós, pais e tios, além de ter significativo valor simbólico e cultural? Esse é o balangandão, de origem africana, feito de papel e fitas longas e coloridas, que ao ser girado no ar lembra um arco-íris ou uma espécie de foguete. As crianças e adultos irão construir esse brinquedo. Diversão garantida. 
 
Confecção de brinquedo reciclado – Pião – 120 min. 
Jornal e fita adesiva mais um palito de bambu criam artesanalmente um pião de material reciclado. Trabalhar coordenação motora fina e criatividade. 
 
Recomendado para crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas por um adulto responsável. Vagas limitadas. 

Durante o funcionamento, a sala fecha durante 30 minutos, para higienização do local.*

*Dias 19, 20, 26 e 27/11: Sábados, das 12h30 às 14h30 e das 15h às 17h | limpeza do espaço: 14h30 às 15h; domingos, das 10h às 13h e das 14h às 16h | limpeza do espaço: 13h às 14h. O espaço será montado no Foyer do Teatro e em frente a bilheteria.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.