Foto: divulgação
Foto: divulgação

Esporte em Diálogo – Corpos Gordos no Esporte

com Jéssica Balbino, Maria Suelen e Carlos Ciampone

Santo André

Duração: 150 minutos

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

De 04/10 a 04/10

Quarta

19h às 21h30

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Reunião de pessoas para falar a respeito da relação de corpos gordos com o esporte e a prática de atividade física. Debater quando a exclusão do corpo gordo começa no esporte, apresentar a potencialidade de atletas gordas e gordos, e procurar normalizar esse corpo para as práticas corporais.

Convidados:

Jéssica Balbino – Jornalista
É jornalista, mestre em comunicação pela Unicamp, colunista do Estado de Minas, escreve sobre corpo, literatura e periferia. É autora dos livros “Gasolina & Fósforo”, “Traficando Conhecimento” e “Hip-Hop – A cultura marginal”. Trabalha como curadora de literatura, conhecimento e conteúdo. Escreve para o Estado de Minas sobre corpos e literatura. Viciada em café, tem medo de estátuas e acredita que as narrativas em disputa podem transformar o mundo. Curadora do primeiro curso que reúne intelectuais gordos no Brasil, o Insurgências Gordas. Estuda psicanálise.

Maria Suelen – Atleta de Judô
Judoca brasileira, uma das representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. Ganhou a medalha de bronze na categoria acima de 78 kg. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 obteve o quinto lugar na categoria acima de 78 kg.

Mediação: Carlos Ciampone
Formado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus de Bauru, Pós Graduado em Corpo, Dança, Teatro e Performance pela Escola de Artes Célia Helena.

Intérpretes de libras
Moésio Américo dos Santos
Ednilson dos Santos Rego

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.