Divulgação
Divulgação

Estamira

Circuito Cineclubes: CinExtinção

Bauru

Duração: 121 minutos

10

atividade presencial

Local: Auditório

Retirada online ou nas bilheterias no dia da exibição a partir das 14h

Divulgação
Divulgação

CIRCUITO CINECLUBES: CINEXTINÇÃO
Um convite a cineclubes de Bauru e região, ao longo dos próximos três meses, para a curadoria e roda de conversa sobre o cinema. No primeiro mês do projeto, a mostra e condução dos encontros são realizadas pelo “CinExtinção”, uma sala alternativa gratuita de cinema localizada no centro de Bauru. Criado em 2011 por Aran Carriel, artista visual e músico, o cineclube, que também atua em formato itinerante, propõe o resgate às obscuridades do cinema.

Mostra “Um Cinema Muito Especial”
O CinExtinção apresenta filmes com um olhar sensível e subjetivo para as artes e para a vida real (e também à fantasia) e com assinatura muito própria, tanto na estrutura quanto na proposta. Do cinema documental ora experimental que apresenta personalidades únicas até uma releitura épica de diretora estreante, o ciclo propõe filmes com menos vícios e mais experimentações e invenção, pauta constante do cineclube.


ESTAMIRA
Dir.: Marcos Prado | Brasil | 2004 | 121 min

Aos 63 anos, Estamira sofre de distúrbios mentais e trabalha como catadora no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho (RJ). O filme narra sua história de vida.

Após a exibição ocorrerá um bate-papo com Aran Carriel, idealizador do CinExtinção.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.