Estamos Aqui
Estamos Aqui

Estamos Aqui

Com Ateliê397

Pinheiros

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço Expositivo (2º andar)

Datas e horários

Terça a Domingo
Terça a sábado, das 10h30 às 20h30. Domingos e feriados, das 10h às 18h. 
Estamos Aqui
Estamos Aqui

O Sesc Pinheiros apresenta a ocupação Estamos Aqui. A mostra, organizada pelo Ateliê397, com curadoria de Thaís Rivitti, apresenta 40 trabalhos de artistas e coletivos com passagens em espaços e plataformas independentes de arte, como o próprio 397

Com um caráter de ocupação, Estamos Aqui parte do desafio de reutilizar os materiais de exposições anteriores realizadas no Sesc. As questões urbanísticas, sociais e históricas, que se colocam com força para o debate contemporâneo, dão a tônica dos trabalhos expostos.

Artistas participantes: A Revolução Não Será Televisionada; Alexandre Wahrhaftig, Guilherme Giufrida, Helena Ungaretti, Miguel Antunes Ramos; ali: leste; Aline Motta; Ana Matheus Abbade; BijaRi; Bruna Kury; Bruno Baietto; C. L. Salvaro; Chico Togni & Kadija de Paula; Edu Marin; Erica Ferrari; Foi à Feira; Guillermina Bustos; Heloisa Hariadne; Isabela Alves; Jaime Lauriano; Kauê Garcia; Laixxmo; Lícida Vidal; Luana Lins; Manuela Costa Lima; Mari Nagem;   Natalie Braido; Pedro Gallego; Raphael Escobar; Raphael Franco; Rebeca Ramos; Sergio Pinzón, Serigrafistas Queer; Xiclet e Yiftah Peled.

 

Sobre o Ateliê397 

Espaço independente de arte que completa 20 anos em 2022, vem pesquisando e realizando programas de formação e residências para artistas, organização de mostras, festas e debates públicos. O Ateliê397 busca entender as cenas locais de produção artística e suas peculiaridades, compreender a arte junto ao tecido urbano, alargando aquilo que convencionalmente é visto como arte. 

 

Sobre a curadora 

Thaís Rivitti atua como crítica de arte e curadora. Particularmente, interessada na arte contemporânea brasileira. Há dez anos, dirige o espaço de arte independente Ateliê397, onde já realizou inúmeras exposições, cursos, debates e publicações. É formada em jornalismo pela PUC – SP, Filosofia pela USP e mestre em Teoria, História e Crítica de Arte, também pela USP. Editora de livros de artistas: “Beatriz Milhazes: pinturas, colagens” (2008), “Leda Catunda: 1983-2008” (2009), “Carmela Gross, Um corpo de ideias” (2011), “Fernando Zarif” (2013), entre outros. 

 

Ocupação “Estamos Aqui”

Organização Ateliê397 e curadoria de Thaís Rivitti

De 12 de janeiro a 24 de abril de 2022Terça a sábado, das 10h30 às 20h30.

Domingos e feriados, das 10h30 às 18h30

Local: Espaço Expositivo (2º andar)

Ingressos Grátis | Classificação indicativa: Livre

 

Visitas acessíveis – LIBRAS  

Com Educativo da ocupação 

Dias 22/1, 5/2, 19/2, 5/3, 19/3, 2/4, 16/4, 23/4.

Sábados, das 15h às 17h 

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.