atividade presencial
Grátis
Local: Varanda de Múltiplo Uso
Senhas 30 min. antes
Datas e horários
De 12/07 a 13/07
Investigar a estamparia como linguagem ancestral e campo de expressão simbólica a partir dos Adinkras, signos que atravessam o tempo como memórias visuais e narrativas de resistência. Aproximar-se dos significados e das histórias que habitam esses símbolos, compreendendo suas possibilidades de diálogo com o presente.
A partir de 7 anos.
Galo Preto Ateliê é encruzilhada das linguagens, onde o traço é memória, a cor é corpo e a estética afro-diaspórica firma seu chão. Um territorio de criação, experimentação e resistência, onde a pedagogia dos terreiros se inscreve na matéria e no gesto na construção de ritos criativos. Idealizado pelo multiartista Guinho Nascimento, o Galo Preto ateliê é espaço de presença e fundamento, onde a pedagogia dos terreiros pulsa como princípio construtivo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.